segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A verdade é que... a verdade machuca.

A mentira é como uma grande piscina cheia de água confortavelmente quente com uma bóia gigante no meio. Nós ficamos lá em cima da bóia, preguiçosos, cozidos pelo sol. A vontade de sair dali e buscar algo para fazer simplesmente não existe.
Até que vem alguém e fura a bóia. Nós caímos na água, a lona da bóia nos envolve e impede a subida. É até bonito de ver, nós afundamos lentamente, lutando com a lona que um dia foi uma bóia bem cheia e que nos mantinha na superfície. Até que, a lona por ser maior que nós, nos engole, e não há nada que se possa fazer.

Essa é a verdade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a verdade para aqueles que desistem rápido...sem ao menos tentar se soltar da lona e nadar até a superficie. por mais que seja difícil e cansatido, a sensação de alivio que temos quando chegamos a superficie e enchemos o pulmão de ar, pra mim, é ótima.depois, vc sai da piscina e enche a mão na cara de quem furou a bóia, hahahaha.
(:


mimi.

Anônimo disse...

hehehe
a verdade? machuca sim, mas é necessária!

mas verdades não são absolutas...
mentiras? nunca são perfeitas...
mas a verdade maior é q vc me interessa!

Sr. Stievano disse...

Mimi, com certeza se eu conseguisse sair, também iria dar um soco na cara de quem firou a boia. Sempre há um que conta o segredo, não é mesmo?


Olá anônimo, concordo com você. Nem verdades, nem mentiras são absolutas. Podem ser moldadas. No fim, talvez nem tudo é baseado tão rigidamente na verdade ou mentira, pois elas não existem.
Eu te interesso? Que interessante!

hahahahahahahaha

obrigado pelos comentários, voltem sempre.

Unknown disse...

Concordo e vou deixar um Oi =) hahaha obrigada por comentar no meu blog.. beijos!

tamy martini disse...

O machucado do osso quebrado, do joelho ralado, do dedo cortado, se você cuida de si mesmo, a dor passa. É como a verdade.
Mas quando a bóia vira a lona que se sufoca e te impede de voltar à superfície, a coisa já está morta. A mentira sufoca e não te deixa subir, tal como a lona. O que (ou quem) tá escondido na mentira, acaba morto, de alguma forma.

Bruno Costa disse...

É tudo verdade, ou melhor, quase tudo. As verdades são muito singulares, multiplas como nós...

Bruno Costa

Alê.... disse...

É como já dizia o poeta: "Mentiras sinceras me interessam..."